Sobre

Reparatoris… é um site a serviço da Igreja Católica Apostólica Romana para evangelizar através do carisma de Padre Dehon, fundador da Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus. O Reparatoris foi fundado pelo Frater Rafael Vieira da Costa, religioso da Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus e Thiago Pereira Domingos, leigo que descobriu no carisma dehoniano parte da sua identidade, constituída por Deus.

Reparatoris… palavra latina que significa reparadores. Quando falamos de reparação na perspectiva cristã estamos falando de salvação. Jesus é o primeiro e o maior reparador, nós temos que completar na carne o que falta na sua obra redentora. Apesar da Sua obra de salvação ser perfeita, Ele nos convida a participar dela, assim como nos convida a continuar seu projeto de criação no mundo (co-criação). Reparar pode ser traduzido como consertar, arrumar e sarar. Para fazer qualquer uma dessas coisas é preciso: instrumentos corretos e paciência para o processo de reestruturação. Acreditamos que, através da evangelização, podemos ajudar muitas pessoas a serem reparadas de seus males e sofrimentos. Principalmente, daqueles males que afetam a dignidade e a liberdade das pessoas.

Reparatoris… é lutar pela implantação do Reino de Deus nas pessoas e na sociedade, seguindo o exemplo de Cristo que diz: “Aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração”(Mt 11, 28).  Acreditamos que reparar é transformar tudo em amor, pois “só com amor se reparam as feridas do coração humano” (Padre Dehon).

Reparatoris… é acreditar que o mundo e as pessoas têm conserto. É possível consertar a política, a sociedade, a cultura, a vida. Construir a Civilização do Amor é rezar com a voz e com as mãos.

 

Nossa Logo

logo-reparatorisCores: O azul e o vermelho representam o sangue e a água que jorram do Coração de Jesus, símbolos da reconciliação e do Amor de Deus. Representam a vida do cristão que deve ter um coração sempre reconciliado com Deus e com os irmãos.

Coração: a sede de nossa vida interior, o lugar onde o homem se encontra com Deus, o mais íntimo de seu ser, é de onde brotam os mais puros sentimentos e a inspiração para realizar areparação.

Chama: envolve o coração e representa o Espírito Santo, isto quer dizer que toda a nossa vida é orientada pela iluminação divina que mostra os caminhos que devemos percorrer.

 

Nossa Equipe

Frater Rafael-pqn

Frater Rafael Vieira da Costa, SCJ: Natural de Vicentinópolis-SP. É religioso consagrado da Congregação dos Sacerdotes do Coração de Jesus (Dehonianos). É bacharel em Filosofia pela Faculdade São Luiz (Brusque), graduando em Teologia pela Faculdade Dehoniana (Taubaté) e especialista em Logoterapia e Análise Existencial pela Sociedade Brasileira de Logoterapia (São Paulo). Entre os anos 2014 e 2015 atuou na formação de novos sacerdotes. Atualmente tem se dedicado à promoção vocacional através dos meios de comunicação e encontros presenciais.

______________________________

RptThiago Pereira Domingos: Natural de Brasília-DF. Durante sete anos e meio foi membro da Congregação dos Sacerdotes do Coração de Jesus (Dehonianos) e atualmente é pesquisador do Centro Universitário de Brasília. Possui graduação em Filosofia pela Faculdade São Luiz (Brusque), formação de 120h em Logoterapia e Análise Existencial pela Faculdade SEDAC (Cuiabá) e é mestrando em Psicologia (Psicologia e Educação) pelo Centro Universitário de Brasília. É membro da ABLAE (Associação Brasileira de Logoterapia e Análise Existencial) e da Academia Marial de Aparecida – onde desenvolve estudos na área da Mariologia. É autor do livro “Responsabilidade e Vida: a Ecologia Humana fundamentada em Hans Jonas”. Além disso atua como revisor do periódico científico: Revista Bioética, do Conselho Federal de Medicina. Como bolsista financiado pela CAPES, desenvolve pesquisas em temáticas ligadas à Logoterapia e Análise Existencial, bem como na interface entre a Psicologia e a Filosofia.

Leave a Reply